“A UCID irá apresentar o seu candidato e irá dar uma satisfação ao povo de São Vicente nos próximos três meses. Ainda estamos dentro do tempo e iremos trabalhar para presentar um candidato à altura e tirar Augusto Neves do lugar onde está”, garante.
O líder dos democratas cristãos considera que o partido tem todas as condições para vencer a Câmara, mas não avança se é ele o candidato. Caso António Monteiro concorra, será a quinta vez que disputa a edilidade.
“Quem está na política deve estar sempre disponível para ajudar naquilo que entende que está mal. Eu, como político e como amante de Cabo Verde e de São Vicente, se entender que é preciso mais um esforço pessoal e familiar para concorrer à câmara, não terei nenhum 'rebuço' em o fazer. Mas antes de mim há outros candidatos que nós pensamos estarem melhor posicionados”, diz.
A UCID pretende escolher o seu candidato através de uma sondagem interna. António Monteiro assegura que a força política está a fazer o seu trabalho político, permanentemente no terreno.