​UCID pede parlamento “equilibrado”

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,3 abr 2021 18:00

O candidato da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID) a primeiro-ministro aponta para a necessidade de se equilibrar o Parlamento e da promoção da justiça para os cidadãos.

O presidente dos democratas Cristãos, em declarações à Inforpress, em Santo Antão, pediu uma aposta na UCID para poder equilibrar o parlamento na próxima legislatura.

“É preciso eleger deputados de Santo Antão, na lista da UCID, para equilibrar o Parlamento para que a UCID possa exigir que quem governa cumpra as promessas. Queremos um Parlamento diferente. Se não tiver maioria absoluta teremos forças para fazer muita coisa”, defendeu.

Nesta deslocação, António Monteiro faz-se acompanhar por Amadeu Oliveira, natural de Santo Antão mas integra a lista da UCID pelo círculo eleitoral de São Vicente.

O périplo de António Monteiro também passou por Lombo de Figueira, Esponjeiro, Corda e Ribeira Grande, sempre com a mensagem de equilibrar o parlamento.

“Santo Antão tem seis deputados e o equilíbrio que nós gostaríamos de ter era eleger dois para a UCID, dois para MpD e dois para o PIACV e, a partir daqui, tentarmos também na Praia equilibrar o Parlamento”, explicou António Monteiro.

Às legislativas do dia 18 de Abril concorrem seis partidos. PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,3 abr 2021 18:00

Editado pormaria Fortes  em  16 abr 2021 10:19

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.