UCID critica aglomerações promovidas por PAICV e MpD

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,14 abr 2021 14:51

A UCID crítica o que classifica de irresponsabilidade dos partidos na promoção de comportamentos de riscos, em plena pandemia. Para os democratas-cristãos, os dois maiores partidos não priorizaram a saúde pública durante a campanha eleitoral, que ainda decorre.

A posição foi expressa hoje, em conferência de imprensa, pelo vice-presidente do partido, João Santos Luís.

“Ouvi ontem o próprio MpD e o PAICV, aconselhando os partidos para não fazerem aglomerações, comícios, porque o que está em causa é a saúde pública. No entanto, estes dois partidos, ao dizerem isso, de forma hipócrita, mandam realizar comícios, e a prova é que ontem na rua de Lisboa tivemos a realização de um comício festa por parte do MpD, e o PAICV, também sabemos que está a preparar para fazer comício hoje ou amanhã, isto em São Vicente, mas está a acontecer também noutras ilhas", observa.

O líder partidário critica o que chama de ausência do governo durante os últimos dias, apesar da visível deterioração da situação epidemiológica do país.

“Todos nós temos visto a expansão exponencial do vírus da covid-19 em todas as ilhas e por isso continuamos a estranhar a posição destes dois partidos que já tiverem a responsabilidade de governar e um deles está a governar, a ter estas atitudes irresponsáveis”, afirma.

Dados da Direcção Nacional de Saúde apontam para uma duplicação da taxa de incidência acumulada a nível nacional, nos últimos 14 dias.

Esta segunda-feira, a taxa de incidência era de 348 casos por 100 mil habitantes, quando há 14 dias era de 184. Quantos aos óbitos, só no mês de Abril, já morreram 18 pessoas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,14 abr 2021 14:51

Editado porAndre Amaral  em  19 jun 2021 23:21

pub.
pub.
pub
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.