A posição foi expressa hoje, em conferência de imprensa, pelo vice-presidente do partido, João Santos Luís.
“Ouvi ontem o próprio MpD e o PAICV, aconselhando os partidos para não fazerem aglomerações, comícios, porque o que está em causa é a saúde pública. No entanto, estes dois partidos, ao dizerem isso, de forma hipócrita, mandam realizar comícios, e a prova é que ontem na rua de Lisboa tivemos a realização de um comício festa por parte do MpD, e o PAICV, também sabemos que está a preparar para fazer comício hoje ou amanhã, isto em São Vicente, mas está a acontecer também noutras ilhas", observa.
O líder partidário critica o que chama de ausência do governo durante os últimos dias, apesar da visível deterioração da situação epidemiológica do país.
“Todos nós temos visto a expansão exponencial do vírus da covid-19 em todas as ilhas e por isso continuamos a estranhar a posição destes dois partidos que já tiverem a responsabilidade de governar e um deles está a governar, a ter estas atitudes irresponsáveis”, afirma.
Dados da Direcção Nacional de Saúde apontam para uma duplicação da taxa de incidência acumulada a nível nacional, nos últimos 14 dias.
Esta segunda-feira, a taxa de incidência era de 348 casos por 100 mil habitantes, quando há 14 dias era de 184. Quantos aos óbitos, só no mês de Abril, já morreram 18 pessoas.