Presidente da Câmara de São Vicente desprofissionaliza vereadores de PAICV e UCID

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,12 jul 2021 14:03

​Augusto Neves anunciou hoje a desprofissionalização dos vereadores da oposição. A medida é justificada com a quebra de confiança nos eleitos.

A decisão do presidente da Câmara Municipal de São Vicente (CMSV) surge na sequência do anúncio dos vereadores do PAICV e da UCID de que tencionam revogar todos os actos praticados pelo edil sanvicentino ou pelos funcionários da autarquia, sem o seu consentimento

Segundo Augusto Neves, a decisão já está tomada e as mudanças deverão ser anunciadas nos próximos dias.

“Estão todos obcecados e obsessivamente, querendo as competências do presidente, trabalhar que é bom não querem. Tendo em conta a situação de falta de confiança que existe, vou ser obrigado a retirar os pelouros e os tempos aos vereadores que não querem trabalhar”, afirma.

O presidente da CMSV não detalhou se a decisão abrange todos os vereadores dos dois partidos.

Sobre o impacto desta medida no agravamento da instabilidade na gestão da autarquia, Neves refere que não há perigo a nível político.

“Acho que que não há perigo a nível político, estamos totalmente tranquilos. E se quiserem eleições estou pronto, aliás, acho que há muitos que querem ser presidentes, deveriam aproveitar para serem cabeças de lista e irmos novamente para o embate”, declara.

O autarca garante que criou todas as condições de trabalho aos vereadores que compõem o executivo municipal e acusa a oposição de “querer” às competências do presidente.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,12 jul 2021 14:03

Editado porAndre Amaral  em  26 abr 2022 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.