​Augusto Neves acusa vereadores da oposição de emperrar funcionamento da Câmara de São Vicente

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,11 mar 2022 14:09

José Carlos e Augusto Neves
José Carlos e Augusto Neves

O Presidente da Câmara Municipal de São Vicente acusa os vereadores da UCID e do PAICV de estarem a emperrar o funcionamento da autarquia. Em causa, o voto contra a várias iniciativas apresentadas nas diversas sessões da edilidade, consideradas fundamentais para o desenvolvimento económico e social da ilha, afirmou hoje o edil Augusto Neves.

Em conferência de imprensa para reagir à comunicação feita na última terça-feira pelos eleitos da oposição, que denunciaram aquilo que consideram uma situação de bloqueio na Câmara, Augusto Neves diz que os eleitos da UCID e do PAICV não trabalham e que só aparecem para chumbar iniciativas.

Por exemplo, Neves aponta que a edilidade mindelense ainda não está a usufruir da verba do Fundo do Ambiente para aquisição de equipamentos e outros materiais para melhorar a limpeza da ilha, assim como aspectos do Fundo do Turismo para resolução de algumas obras municipais.

“A questão do Fundo do Ambiente deve ser resolvida de forma urgente, porque já está disponível. Outras câmaras já estão a trabalhar. Precisamos adquirir equipamentos, necessitamos de carros de lixo, de fardamento para funcionários, de mais equipamentos de ambiente que é a nossa quota parte do Fundo do Ambiente. Mas a lei diz que tem que passar pela Câmara para formação do júri para decisão dos concursos. Acham que emperrando esses assuntos e prejudicando a gestão da Câmara Municipal vão ter algum proveito”, diz.

Outra iniciativa que continua congelada, segundo o presidente, tem que ver com um projecto de orçamento para empréstimo bancário de 100 mil contos para, entre outros, fazer a rotunda perto do ISECMAR, na Ribeira de Julião e asfaltar aquela via até a Ribeira de Craquinha.

“Nunca tivemos problemas com os empréstimos, e com essa câmara estamos a ter uma dificuldade enorme para emprestar 100 mil contos e fazer a asfaltagem de ISECMAR até à Ribeira de Craquinha, resolver alguns problemas de recolha de lixo”, aponta.

Aos jornalistas, o presidente da Câmara Municipal apresentou uma agenda de trabalhos que não passou nas cinco reuniões camarárias convocadas para este ano, nomeadamente a aquisição de camiões de lixo, caçambas, autotanques, ligação de 200 casas de famílias carenciadas à rede pública de esgotos, reabilitação de infraestruturas sanitárias, aquisição de bombas e quites de reparação, uniformes e equipamentos de segurança e protecção individual, entre outros.

Apesar do ambiente na Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves diz-se em condições de levar o mandato até ao fim.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,11 mar 2022 14:09

Editado porAndre Amaral  em  26 nov 2022 23:27

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.