​Aumento salarial e contratação de bombeiros constavam dos orçamentos chumbados pela UCID e PAICV – Augusto Neves

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,29 set 2023 14:20

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente culpou, hoje, a UCID e o PAICV pela não implementação do reajuste salarial na edilidade e pela não abertura de concursos para recrutamento de mais 12 bombeiros municipais. Em causa, o chumbo de dois orçamentos que “contemplavam” as duas iniciativas.

A justificação foi dada, esta manhã, em conferência de imprensa, pelo edil Augusto Neves.

“A UCID e o PAICV, de forma maldosa e tendenciosa, chumbaram os orçamentos de 2023 e 2024. Agora, descaradamente e de forma indecente pedem aumento salarial, se o aumento está contemplado nos dois orçamentos. Vê-se claramente que nunca leram, nem analisaram esses documentos. Que políticos são esses? Como é que se pode regularizar a situação de vencimento dos funcionários sem orçamentos? Como é que se faz concursos para bombeiros e outros sem aprovação por parte desses partidos para abertura destes concursos?” questiona.

As declarações do edil foram feitas em resposta à conferência de imprensa da última quarta-feira, em que o presidente da UCID responsabilizou Augusto Neves pela não contratação de mais bombeiros municipais e pelo não aumento salarial, na sequência dos incrementos de 1% a 3,5%, em vigor desde 1 de Janeiro deste ano. O líder da autarquia considera que tudo deve ser cobrado à UCID e ao PAICV, que, na sua perspetiva, já estão em pré-campanha.

“Este senhor [João Santos Luís], medíocre e esquisito, tem demostrado estar muito mal informado pelos seus pares e tem memória fraca. Chumbaram tudo e agora no momento de pré-campanha querem sacudir o capote por arrependimento da sua própria irresponsabilidade. A UCID e o PAICV tudo tem feito para afundar esta câmara e esta ilha, mas graças ao apoio e sacrifício de muitos ‘es panha vazio’. A UCID e o PAICV gostariam que São Vicente estivesse no fundo do poço, “ma es te fca kess graça’”, afirma.

Augusto Neves acusa os dois partidos da oposição de falta de respeito para com a ilha, a autarquia e os mindelenses.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,29 set 2023 14:20

Editado porSara Almeida  em  28 abr 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.