PAICV diz que BestFly se prepara para deixar o país

PorAndre Amaral, Expresso das Ilhas,22 abr 2024 15:26

Rui Semedo, presidente do PAICV, anunciou hoje em conferência de imprensa que a BestFly se prepara para deixar de operar em Cabo Verde. Empresa em silêncio.

“Em oito anos, esta é a terceira companhia aérea doméstica a despedir-se de Cabo Verde e a despedir-se em situações preocupantes, na sequência de uma degradação de serviços e encargos assumidos pelos cabo-verdianos através de impostos e às vezes até de propaganda do Governo na qualidade de serviço”, anunciou hoje o líder do maior partido da oposição em conferência de imprensa.

Rui Semedo acusou igualmente o governo de estar ‘desaparecido’ por não se posicionar publicamente sobre o tema.

“A pergunta que se coloca é onde está o Governo, porquê que este está nos momentos de chegadas dos parceiros com festa, brindes e comemorações, mas nos momentos das dificuldades e de despedidas não vimos esse parceiro a dar satisfação as pessoas”.

De recordar que a BestFly está há vários dias sem operar por ter as duas aeronaves em manutenção obrigatória.

Este sábado, em comunicado, a TICV (que opera sob a marca BestFly Cabo Verde) anunciou este sábado que todos os voos da companhia continuam cancelados até 7 de Maio. Em comunicado, a empresa, detida maioritariamente pela BestFly World Wide e participada pelo Estado, diz estar "a trabalhar diligentemente para conseguir proteger os passageiros".

Esta informação contraria uma outra, de quinta-feira, quando a BestFly anunciou a chegada de uma aeronave Bombardier Dash 8 Q300, precisamente para cobrir a lacuna deixada pela manutenção alegadamente em curso nos seus dois ATR 72-600. Então, a empresa previa reiniciar as operações "ainda esta semana".

O Expresso das Ilhas procurou um posicionamento junto da companhia aérea, mas nenhum dos responsáveis da BestFly se mostrou, até ao momento, disponível para prestar esclarecimentos.

Autoria:Andre Amaral, Expresso das Ilhas,22 abr 2024 15:26

Editado porAndre Amaral  em  6 mai 2024 8:21