Artigos sobre Acidente Vascular Cerebral
“Cada minuto conta”
É a maior causa de morte em Cabo Verde, mas também de incapacidade. Cerca de 300 pessoas morrem, e muitos dos que lhe sobrevivem vão ter sequelas que condicionam a sua vida e a de terceiros. Como em qualquer acidente, quando se dá um Acidente Vascular Cerebral (AVC) cada minuto pode marcar a diferença entre a vida e a morte, entre a incapacidade total e a recuperação. Quem já passou por um AVC sabe-o e os médicos insistem: “cada minuto conta”.
AVC é principal causa de morte em Cabo Verde
O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é actualmente a principal causa de morte (cerca de 300 por ano) e uma das principais causas de incapacidade permanente em Cabo Verde. Apesar de ainda não haver dados concretos a nível nacional, existe uma percepção de que o país já regista um aumento de casos de AVC nas pessoas com menos de 50 anos de idade.
Aparelho móvel de ressonância magnética detecta casos de AVC e pode revolucionar a medicina
Dispositivo médico móvel desempenha um papel significativo na expansão ao acesso à ressonância magnética e pode ser fulcral na descoberta de possíveis derrames.
Centenas de pessoas compareceram no último adeus a Jorge Neto
Centenas de pessoas estiveram presentes no funeral do cantor Jorge Neto, que teve lugar este sábado no Cemitério Municipal da Amadora, em Portugal, sendo que antes, na Capela Mortuária da Igreja Nossa Senhora Mãe de Deus da Buraca, aconteceram as cerimónias fúnebres.
Familiares do cantor Jorge Neto ponderam transferi-lo para uma clínica de reabilitação
Os familiares do cantor Jorge Neto, que continua internado no hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, estão a analisar a possibilidade de transferi-lo para uma clínica de reabilitação, mas para isso esperam contar com apoio financeiro dos amigos.
mais