Artigos sobre António Norton de Matos

“Burocracia e inacção política impedem início de transplantes renais em Cabo Verde" – médico
O médico português António Norton de Matos lamenta o atraso no início da realização de transplantes renais em Cabo Verde. Segundo o cirurgião vascular, o processo depende agora da criação e publicação da Entidade de Verificação de Admissibilidade (EVA), prevista na lei, responsável por avaliar se a dádiva em vida cumpre os critérios legais, nomeadamente a saúde do dador, a necessidade do receptor e a segurança da colheita.

Norton de Matos espera realizar primeiro transplante renal em Cabo Verde “ainda este ano”
Cabo Verde pode realizar em breve o seu primeiro transplante renal. A afirmação é do médico especialista em cirurgias vasculares do Hospital Santo António, do Porto, António Norton de Matos, em declarações exclusivas, esta sexta-feira, à Rádio Morabeza.

Cirurgião vascular congratula-se com aprovação da proposta de lei de transplante
O médico português, António Norton de Matos, congratula-se com a aprovação da proposta de lei de doação, colheita e transplante de órgãos. O cirurgião vascular, que terminou sexta-feira mais uma missão ao Centro de Diálise em São Vicente, falava à Rádio Morabeza numa reação à aprovação do diploma, na generalidade, no parlamento.
mais