Artigos sobre Canjana

John
Não é cristão alegrar-se com a desgraça alheia. Mas, não terá havido, na ilha, fiel cristão que não se tivesse alegrado com o inglório fim de John, na fatídica madrugada do dia 25 de Novembro de 1947. O acontecimento foi, até, considerado por muitos, crentes, uma bênção mandada pela mão de Deus. Para outros, fantasiosos, "Face à recusa do governo de Salazar em permitir a descarga em Cabo Verde, o capitão, condoído, agiu intencionalmente, para salvar o povo faminto". Mas, na verdade, o encalhe de John se ficou a dever a inexplicada e grosseira negligência do seu imediato. Bendita negligência!

Tempo de John propõe reencontro com a história da ‘fome de 47’
Romance histórico, lançado em Porto Novo, relata episódio de esperança, numa época trágica.

Abrãao Vicente responde a Jorge Martins. "Ministério tem critérios claros de financiamento"
O ministro da Cultura comentou terça-feira que o seu ministério não se revê na ideia de que possa estar a ser injusto com determinados artistas e que todos os grupos de Cabo Verde são tratados da mesma forma.

Artistas em Santo Antão “altamente discriminados e vítimas de injustiça”
O actor e líder do grupo teatral Juventude em Marcha, Jorge Martins, diz que os artistas de Santo Antão têm sido “altamente discriminados” por parte das autoridades nacionais responsáveis pelo sector da cultura.
mais