Artigos sobre centros de saúde

ESTUDO AFROSONDAGEM : Maioria dos cabo-verdianos aprova medidas do governo
O estudo teve como objectivo dotar o Governo de informações credíveis sobre o impacto das medidas de prevenção da COVID-19 em Cabo Verde. Para efeitos do inquérito, foi calculado uma amostra aleatória de 1.352 indivíduos com idade superior aos 18 anos, distribuídos por cinco grandes domínios geográficos: Praia e interior de Santiago na Ilha de Santiago, S. Vicente, Sal e Boa Vista.

Praia e São Vicente terão, em 2020, dois centros de diagnóstico
O ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário, disse hoje que, em 2020, Praia e São Vicente terão dois centros de diagnóstico para dar cobertura aos centros de saúde urbanos, sendo que os mesmos terão também impacto na questão das evacuações.

3 em cada 4 utentes do Banco de Urgência podiam ser tratados nos Centros de Saúde
Depois do Hospital Agostinho Neto, na Praia, vamos agora ao Barlavento, ao Hospital Baptista de Sousa (HBS). Muitas obras em curso ou prestes a arrancar e um Banco de Urgência sobrecarregado de casos que deveriam ser tratados em outras instâncias são alguns dos temas abordados nesta conversa com a directora, Ana Brito.
mais