Artigos sobre Dia Mundial da Saúde

Ministro exorta a trabalho conjunto para diminuir impactos das questões ambientais na saúde
O ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, apelou hoje a um trabalho conjunto entre os sectores da saúde, social e económico para construir planos de preparação integrados que abordem os impactos de emergências climáticas sobre a saúde.

Ministro da Saúde defende “justiça e equidade” no acesso aos cuidados de saúde para todos
O ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, defendeu hoje que o acesso e a equidade aos serviços da saúde devem ser “justa, equitativa e para todos”, devendo as desigualdades ser “prevenidas e combatidas”.

“Ver morrer um paciente é como perder alguém da família” - Evanilda Santos
Como acontece por todo o mundo, em Cabo Verde a Covid-19 já chegou também aos profissionais de saúde. No início desta semana, dois médicos e dois funcionários do Hospital Agostinho Neto foram infectados com a doença e o Bastonário da Ordem dos Médicos já veio dizer que nem todas as regras de segurança são cumpridas. Entre os enfermeiros ainda não se contabilizam casos, mas o stress da actividade diária já começa a deixar as suas marcas.
mais