Artigos sobre Escola de Samba Tropical

Não incomodar, Carnaval chegou
Só para nos entendermos: a vida são dois dias, o Carnaval são três, excepto em São Vicente, onde começa em Janeiro. Esclarecidas as coisas, vamos ao que interessa.

Grupos dão início aos preparativos para festa do “Rei Momo”
Na ilha de São Vicente já começaram os preparativos para a festa do “Rei Momo”, com apresentação de enredo, início dos ensaios e trabalhos nos carros alegóricos. Este ano, cinco grupos oficiais vão desfilar na terça-feira de Carnaval (4 de Março): Monte Sossego, actual campeão em título, Cruzeiros do Norte, Estrela do Mar, Flores do Mindelo e Vindos do Oriente.

“Encarar o Carnaval como um investimento”
Compositor e folião, João Carlos Silva acredita que o Carnaval poderá ‘dar o salto’ e tornar-se uma actividade económica permanente.

Morreu Dona Pinga fundadora da Escola de Samba Tropical
Morreu este domingo em São Vicente, aos 89 anos, Zeferina Isabel Fortes Haae, também conhecida por Dona Pinga, fundadora da Escola de Samba Tropical (EST), um dos mais afamados grupos carnavalescos de Cabo Verde.

Jotacê à conversa: “O cabo-verdiano vive de sonhos, a nossa força é alimentada pela nossa capacidade de sonhar" - Leila Leite
É nascida e criada no misticismo da folia do Rei Mômo. Mnininha d’Soncent, desde cedo “abraçou” a Escola de Samba Tropical, onde já fez de tudo um pouco, desde aderecista, figurante de ala, até entrar para a direcção, que hoje integra. Paulatinamente foi-se tornando uma figura do Carnaval, pelo qual se diz apaixonada. Está às vésperas de realizar o sonho de uma vida inteira; desfilar como Porta-Bandeira da sua Escola de Samba do coração. Deixem rufar os tamborins e abram alas, que vai passar a Porta-Bandeira. Na Passarela do Samba mindelense... Leila Leite.
mais