Artigos sobre European Heart Journal

Estudo indica qual o melhor horário para ir dormir e evitar doenças cardíacas
O risco de desenvolver doenças cardíacas é um receio que atormenta muitas pessoas ao mesmo tempo que vão envelhecendo. Como prevenção, há vários hábitos que podem ser adquiridos. Agora, um novo estudo revela que dormir cedo pode ajudar a retardar o aparecimento deste tipo de problemas.

Entendendo o stress… não é “frescura”
A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu o stress como uma epidemia global que afecta mais de 90% da população do mundo. Entretanto, segundo especialistas, é preciso estar atento aos sinais de alerta e tentar dominar esta reacção do corpo que poderá trazer consequências de grandes dimensões.

Contaminação do ar pode ter causado cerca de 8,8 milhões de mortes em 2015
A contaminação atmosférica pode ter causado cerca de 8,8 milhões de mortes em todo o mundo em 2015, quase o dobro do que se calculava até agora, revela um estudo publicado hoje.
mais