Artigos sobre Vera Songwe
Covid-19: Prosperidade em África depende das vacinas
A secretária executiva da Comissão Económica das Nações Unidas para África (UNECA) considerou hoje que a prosperidade económica no continente depende das vacinas, lamentando que apenas 2,3% da população africana já tenha sido imunizada.
Covid-19: Pobreza e desemprego "podiam ter sido evitados" em África
A secretária-executiva da Comissão Económica das Nações Unidas para África considerou que, se houvesse um sistema financeiro de alívio rápido, 50 milhões de empregos teriam sido salvos e 30 milhões de pessoas não teriam caído na pobreza extrema.
África tem de implementar mais reformas para potenciar ajuda internacional - ONU
A secretária executiva da Comissão Económica da ONU para África (ECA), Vera Songwe, defendeu hoje que os países africanos têm de implementar reformas para potenciarem o benefício da ajuda internacional, nomeadamente na canalização dos recursos para o investimento reprodutor.
Covid-19: Crise vai obrigar mais países africanos a pedir alívio da dívida privada
A directora executiva da Comissão Económica das Nações Unidas para África (UNECA) alertou hoje que o efeito económico da pandemia de covid-19 deverá obrigar mais países a recorrerem ao alívio da dívida junto dos credores privados internacionais.
UNECA lança Centro Africano de Monitorização de Preços a nível continental
A Comissão Económica das Nações Unidas para África (UNECA, na sigla em inglês) lançou quarta-feira, 12, o Centro Africano de Monitorização de Preços, uma ferramenta continental única que visa oferecer uma visão das variações de preços entre os países africanos.
Mulheres devem estar no centro da resposta à pandemia em África - Graça Machel
A antiga primeira-dama moçambicana Graça Machel defendeu esta quinta-feira que as mulheres devem liderar e estar no centro da resposta africana à COVID-19, considerando que a pandemia é uma oportunidade de reconstruir uma sociedade mais equitativa.
Boas políticas e tecnologia, as chaves para a resiliência financeira de África
“A mensagem principal que estamos a deixar é que África pode melhorar as suas receitas fiscais entre 11% e 20% do PIB. Basta pôr em prática melhores políticas fiscais, melhorar a cobrança de impostos, parar os fluxos ilícitos e usar a tecnologia para aumentar a colecta. E sabemos como fazê-lo”, disse Vera Songwe, Secretária Executiva da Comissão Económica para África (ECA)
África à procura do auto-financiamento
Foi com um apelo aos países africanos para melhorarem a sua política fiscal e expandirem a sua base tributária para poderem financiar seus processos de desenvolvimento que abriu a 38ª reunião do Comité de Peritos da Conferência dos Ministros Africanos das Finanças, Planeamento e Desenvolvimento Económico, em Marraquexe, Marrocos.
mais