Ministro enaltece robustez do sistema financeiro, após suspensão do leilão do INPS

PorSheilla Ribeiro,23 fev 2024 16:36

O ministro do Estado, da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social assegurou que apesar da suspensão do leilão do INPS proposta pelo Banco de Cabo Verde, o sistema está operando normalmente, demonstrando a robustez do sistema financeiro e sua regulamentação.

“Neste caso em concreto, o sistema está a funcionar normalmente. O INPS tomou a detunção dos leilões. O Banco Cabo Verde achou que se deveria suspender. O INPS tomou a atitude dos leilões. O INPS suspende. Isto demonstra que temos um sistema financeiro robusto com uma regulação robusta, todos estão protegidos e que todos estão a cumprir com o seu pagamento”, declarou à imprensa.

De referir que os leilões do INPS, realizados com o objectivo de rentabilizar os recursos, foram suspensos pelo Banco de Cabo Verde (BCV) em Janeiro, após uma primeira comunicação proferida pela secretária-geral da UNTC-CS, segundo a qual “o BCN tem em sequestro 150 mil pertencentes ao INPS”.

Na sequência, o presidente da Comissão Executiva (PCE) do Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN), Luís Vasconcelos, desmentiu a secretária-geral da UNTC-CS e pediu ao Banco Central para instaurar um processo de averiguação.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,23 fev 2024 16:36

Editado porAndre Amaral  em  28 abr 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.