Sustentabilidade e melhores condições de trabalho são prioridades do novo presidente da AJOC

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,30 jul 2018 7:55

Carlos Santos, novo presidente da AJOC
Carlos Santos, novo presidente da AJOC

​O jornalista Carlos Santos, eleito domingo presidente da direcção da Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC), promete apostar na sustentabilidade financeira das empresas privadas de comunicação social e na união da classe.

Num universo de 68 votantes, a lista única liderada por Carlos Santos, depois da retirada da candidatura de Orlando Rodrigues, obteve 61 votos favoráveis, cinco contra e dois brancos.

Ao apresentar o seu plano de actividades, Carlos Santos prometeu apostar no sector privado e trabalhar na melhoria das condições de trabalho e produção de informação.

O novo presidente fez lembrar que a AJOC não é um sindicato dos profissionais da Rádio Televisão Cabo-verdiana (RTC) e Inforpress e, por isso.

“Temos fenómenos de precariedade laboral, salários muito aquém daquilo que deve ser o ordenado de um jornalista profissional”, denunciou Carlos Santos, garantindo que vai “pugnar” para que haja uma melhoria das condições de trabalho.

A plataforma eleitoral vai ser transformada em plano de actividades com objectivos muito claros e com o fim essencial de conseguir a união da classe.

“É um sindicato que vai lutar incansavelmente para que se cumpram os estatutos dos jornalistas e o código deontológico, assim como combater para a melhoria das condições laborais”, enfatizou.

Sobre a direcção cessante, enalteceu o trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Carlos Santos substitui a jornalista Cara Lima.

A nova equipa da AJOC para o triénio 2018/2021 integra ainda Astrides Lima, na Assembleia-geral, Homero Fonseca que preside ao Conselho Fiscal, enquanto Benvindo Neves assume as funções de presidente do Conselho Deontológico.

Carlos Santos é jornalista e atualmente pertence ao quadro da Rádio Televisão Cabo-verdiana.

Em 2016, venceu o Prémio Nacional de Jornalismo, na categoria Rádio, com uma reportagem sobre o alcoolismo em Cabo Verde e no mesmo ano foi vencedor, na categoria Rádio, da II edição de Somos Cabo Verde.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,30 jul 2018 7:55

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 abr 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.