Ministra da Educação atribui "grande responsabilidade" à nova ARES

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,19 dez 2018 7:27

Conselho de administração da ARES
Conselho de administração da ARES

​O Governo definiu a implementação de mecanismos de aferição da qualidade do ensino superior, tendo como pressuposto o alinhamento dos parâmetros nacionais aos standards internacionais, como uma das principias funções da nova Agência Reguladora do Ensino Superior (ARES).

Ao dar posse aos membros da administração da recém-criada ARES, a ministra da Educação, Maritza Rosabal, disse que o órgão implica uma “grande responsabilidade”, ao mesmo tempo que requer “um esforço de aprendizagem, de reconhecimento profundo das experiências e sucessos” nesse âmbito.

Os desafios passam pela sustentabilidade económica e financeira das universidades públicas e privadas.

A governante considera que a qualidade do ensino superior, da pesquisa académica e aplicada, vinculada à actividade empresarial e à vida económico-social é o garante do desenvolvimento sustentável do País e das próprias instituições educativas, a todos os níveis.

João Manuel Dias da Silva assume a presidência do conselho de administração da Agência Reguladora do Ensino Superior (ARES), órgão que tem a administração com Elisabeth Coutinho e José Jorge Dias.

Dias da Silva manifestou disponibilidade em trabalhar para a criação de um sistema nacional de garantia de qualidade do ensino superior, que visa apoiar o desenvolvimento económico do país.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,19 dez 2018 7:27

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 set 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.