MPD - Orçamento 2020 prevê uma diminuição do défice publico para 1,7%,

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,26 nov 2019 15:49

Vice-presidente do grupo parlamentar do MpD, Alcides de Pina
Vice-presidente do grupo parlamentar do MpD, Alcides de Pina(Rádio Morabeza)

O MpD defende que o Orçamento de Estado para 2020 é um orçamento que vai na linha dos outros orçamentos até agora aprovados, estando assente em três pilares: social, economia e soberania. O vice-presidente do grupo parlamentar do MpD, Alcides de Pina, falava em conferência de imprensa, esta manhã, fazendo o balanço das jornadas parlamentares.

Alcides de Pina diz que o orçamento é um instrumento e uma estratégia para o desenvolvimento de Cabo Verde.

"Um orçamento para continuarmos a ajudar Cabo Verde a crescer, um orçamento para continuarmos a ter um Cabo Verde inclusivo, que prevê uma diminuição do défice público para 1,7%, que tem a preocupação de continuar a trajectória de diminuição da dívida pública em relação ao PIB. Caminha-se para valores abaixo de 118%, quando a herança que recebemos era de 130% do PIB ", explica.

Sobre o debate com o primeiro-ministro, dedicado a “Juventude, qualificação e emprego”, proposto pelo PAICV, Alcides de Pina, destaca o programa de estágios profissionais e aumento de tempo do estágio profissional, que era de três meses e foi aumentado para seis.

"Em apenas 3 anos de mandato deste governo, já foram realizadas no país quase setecentas acções de formação profissional, beneficiando cerca de catorze mil duzentos e cinquenta jovens, ou seja comparados os 15 anos do PAICV, nós já estamos quase a atingir 15% em apenas 3 anos e meio" avança.

Alcides de Pina termina reconhecendo que existe um número significativo de jovens ainda em situação de desemprego e sem formação, mas garantindo que é para estes jovens que o governo tem estado a trabalhar.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,26 nov 2019 15:49

Editado porSara Almeida  em  17 ago 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.