Praias interditadas em todo o país

PorNuno Andrade Ferreira,20 mar 2020 14:23

1

As praias nacionais estão interditadas em todo o país. De acordo com o Instituto Marítimo Portuário (IMP), a interdição durará enquanto se mantiver a situação de contingência.

Através de comunicado, o IMP informa que "está expressamente interdita a frequência das praias balneares de todo o país".

Na mesma nota, o IMP "aconselha que pais e encarregados de educação mantenham os seus filhos em casa durante as férias escolares". 

Ao Expresso das Ilhas, e na sequência deste anúncio, o ministro da Economia Marítima garantiu que a Polícia Nacional patrulhará as zonas balneares, garantindo o cumprimento da interdição. 

A declaração da situação de contingência, a nível nacional, foi declarada no dia 17, perante a ameaça representada pela pandemia de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. 

Esta sexta-feira, depois de conhecido primeiro caso de infecção no país, ocorrido na Boa Vista, o Primeiro-Ministro anunciou um conjunto de medidas para a ilha e deixou conselhos válidos para todo o arquipélago. 

"Nada de cumprimentar com beijos, apertos de mãos e abraços. Nada de festas, idas ao mar ou outras situações de ajuntamento de pessoas. Este não é o momento para isso. Fiquem em casa", referiu. 

A pandemia de coronavírus já infectou mais de 255 mil pessoas em todo, causando um número superior a 10 mil mortes.

A Itália é o caso que inspira maiores preocupações, com mais de 40 mil casos. Morreram cerca de três mil pessoas. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Nuno Andrade Ferreira,20 mar 2020 14:23

Editado porSara Almeida  em  19 dez 2020 23:21

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.