COVID-19: Um óbito, 73 novos casos e 64 recuperados

PorAndre Amaral,9 set 2020 17:28

Cabo Verde registou hoje um óbito na cidade da Praia, de "uma mulher de 59 anos e que tinha uma doença grave associada" e 73 novos casos de infecção por COVID-19 em Santiago, São Vicente, Sal, Boa Vista e Fogo.

A Praia teve hoje 27 casos, Santa Catarina 8, São Miguel 4, São Lourenço dos Órgãos 4, Ribeira Grande de Santiago 10, São Domingos, Tarrafal e Santa Cruz 1, Mosteiros 6, São Filipe do Fogo 2, São Vicente 4, Sal 5 e Boa Vista 2. Ao todo foram realizadas 405 análises de casos suspeitos.

Além das novas infecções a capital registou igualmente um óbito, anunciou esta quarta-feira o governo no Boletim Epidemiológico. 

Desta forma, o país passa a contabilizar 513 casos activos, 3915 casos recuperados, 43 óbitos e 2 transferidos, perfazendo um total de 4473 casos positivos acumulados. Com o óbito de hoje, a Praia contabiliza 28 mortes por COVID-19, mais de metade dos óbitos registados a nível nacional.

Na conferência de imprensa, realizada no Palácio do Governo, o Director Nacional de Saúde, Artur Correia, avançou que apesar deste novo óbito registado na Praia "a taxa de letalidade continua abaixo de 1%".

"Temos de salientar que no mundo inteiro está a haver um desconfinamento progressivo que está associado ao aumento de casos. Cabo Verde não podia escapar a esta regra, estamos a abrir progressivamente. O nosso desafio é controlar o aparecimento e não provocar o colapso do nosso Serviço Nacional de Saúde", apontou Artur Correia.

Referindo-se ao estabelecimento, pela ERIS, do preço dos testes PCR para viajantes, que entra em vigor amanhã, frisou que "este pagamento se refere apenas a viajantes. No caso de doentes evacuados, estudantes e outros, estão isentos". Quanto aos testes realizados para investigação epidemiológica "vão continuar a ser gratuitos".

Quanto ao óbito registado hoje trata-se de "uma mulher de 59 anos e que tinha uma doença grave associada". O óbito ocorreu ontem depois das 15h00.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,9 set 2020 17:28

Editado porSara Almeida  em  21 jun 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.