PAICV acusa governo de violar Código Eleitoral

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,14 set 2021 14:08

Secretário-geral do PAICV, Julião Correia Varela
Secretário-geral do PAICV, Julião Correia Varela Rádio Morabeza

O PAICV acusa o Governo de estar a violar o código eleitoral e de se envolver na campanha presidencial a favor de um dos candidatos. A posição do maior partido da oposição foi manifestada, hoje, durante uma conferência de imprensa proferida pelo secretário-geral, Julião Varela.

O responsável partidário diz que o Governo, liderado por Ulisses Correia e Silva, está a fazer tábua rasa dos dispositivos legais.

“Assiste-se a uma roda vida dos membros do governo pelas ilhas e pela diáspora num vaivém anormal e incompatível com a situação financeira actual do País, em que até se recorre, mensalmente, ao crédito bancário para pagar salários na Administração Pública. Entra dia, sai dia, assiste-se a uma dança dos membros do governo pelas ilhas com declarações que demonstram um grande engenho para justificar essas forçadas deslocações. Não há nada para fiscalizar porque o país está parado, o governo não tem enviado recursos para as Câmaras Municipais e por isso não tem necessidade de fiscalizar absolutamente nada” avança.

Julião Varela acusa os membros do Governo de estarem a fazer deslocações, em datas coincidentes, com um dos candidatos à Presidência da República, e suportadas pelo dinheiro público.

“Estas visitas, que proliferam, têm sido realizadas com um calendário coincidente com a agenda da campanha de uma das candidaturas, deixando indícios de que os custos estejam a ser suportados pelo Governo. Tudo isso acontece depois do que já se ouve, por todos os lados, do uso indevido dos bens públicos e da manipulação do eleitorado nas últimas eleições legislativas. Não restam dúvidas para ninguém que o Governo manipulou o Cadastro Social único, instrumentalizou o subsídio da Inclusão Social e usou de forma pouco transparente o perdão das dívidas à Electra e AdS para mudar a intenção do voto em favor do MpD”, acusa.

Julião Varela diz que o PAICV espera que as entidades encarregues da gestão do processo eleitoral estejam atentas e actuem com oportunidade contra os infractores, de modo a assegurar toda a lisura e transparência e livre escolha dos cidadãos, nas próximas eleições presidenciais.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,14 set 2021 14:08

Editado porAndre Amaral  em  21 jun 2022 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.