Professores ganham facilidade de aquisição de habitações na IFH

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,3 mai 2022 11:55

Amadeu Cruz, Eunice Silva, José Martins
Amadeu Cruz, Eunice Silva, José Martins Rádio Morabeza

A IFH, o Ministério da Educação e o Ministério das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação assinaram hoje um protocolo tripartido que vai permitir a aquisição de casa própria, a professores e restantes funcionários do Ministério da Educação, em condições favoráveis.

Na Praia, o Presidente do conselho de administração da IFH, José Martins, disse que com este acordo os professores passam a ter custos mais baixos na compra de casas da IFH.

“Este protocolo visa facilitar a aquisição de habitação aos professores e funcionários do Ministério da Educação, em condições de acesso que de outra forma poderiam não ter o acesso, e em condições de custo favorável aos professores, com custos mais baixos, visando facilitar aquisição. O número de habitações será todas aquelas que a IFH tem em stock”, explica.

A IFH, tem em stock 1.200 habitações, na cidade da Praia, Santa Cruz, São Lourenço dos Órgãos, Maio, Boa Vista, Sal e São Vicente.

José Martins adianta ainda que a venda das moradias será feita a prestações, com reserva de propriedade e com custos de processo mais baixos.

A assinatura de protocolo tripartido foi presidida pelo Primeiro-Ministro.

Ulisses Correia e Silva realçou que existe um número significativo de professores à procura de habitação.

''A oferta é limitada, mas o Governo estará a procura conjuntamente com os professores de melhores soluções para podermos termos mais professores, de preferência todos aqueles que possam ter essa necessidade de ter casas, habitações, em condições condignas e em boas condições de acesso, podermos dar a devida cobertura ", avança.

O protocolo foi assinado pelo ministro da Educação, Amadeu Cruz, a Ministra das Infra-estruturas, Eunice Silva, e o presidente do conselho de administração da IFH, José Martins.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,3 mai 2022 11:55

Editado porAndre Amaral  em  15 jan 2023 23:27