Projecto Inclusão Produtiva já beneficia duas mil famílias

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,19 set 2022 17:04

1

Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire
Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire Rádio Morabeza

Duas mil famílias, em nove municípios, estão actualmente abrangidas pelo projecto Inclusão Produtiva, do governo. O projecto visa reforçar as potencialidades das famílias beneficiárias do Rendimento Social de Inclusão (RSI), possibilitando o exercício de actividades geradoras de rendimento. Dados avançados pelo ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, à margem de uma reunião com beneficiários residentes na Praia.

 Fernando Elísio Freire refere que um dos objectivos é chegar a cinco mil famílias em todos os municípios.

“É um projecto que contribui para a diminuição da pobreza e contribui para a inclusão produtiva. Quando falamos da inclusão produtiva é o governo através da formação profissional, através de incentivos à abertura de pequenos negócios, contribuir para que as famílias possam de forma sustentada sair da situação de dificuldades económicas e financeiras", explica.

O projecto Inclusão Produtiva está avaliado em cerca de 300 mil contos, em todo o território nacional.

“O nosso objectivo é alargar para todos os municípios, chegar a 5 mil beneficiários de inclusão produtiva. Durante o ano 2023 vamos ter boas novidades no Orçamento do Estado, exactamente para podermos continuar a política de eliminação da pobreza extrema e diminuição da pobreza absoluta”, avança.

Inclusão Produtiva é um projecto do governo de Cabo Verde, financiado pelo Banco Mundial, actualmente implementado em nove municípios. A cidade da Praia tem um total de 367 beneficiários, 343 com atividades geradoras de renda e 12 com formação profissional. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,19 set 2022 17:04

Editado porA Redacção  em  10 jun 2023 23:28

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.