Eurídice Mascarenhas toma posse como presidente da CNDHC

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,8 mar 2023 12:39

Eurídice Mascarenhas foi hoje empossada como nova presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e Cidadania. Sucede no cargo a Zaida Freitas, que liderou a comissão durante cerca de sete anos.

Em declarações aos jornalistas, Eurídice Mascarenhas admite que tem pela frente um grande desafio, com várias prioridades, e promete trabalhar com todos os sectores, principalmente na área da educação.

"Vamos trabalhar também a com a Justiça e o nosso foco será empoderar os activistas a nível das associações nacionais, porque estamos na sede em Santiago, mas direitos humanos são para todo o Cabo Verde, inclusive temos uma estratégia para a própria diáspora ", afirma, destacando o programa 'direitos humanos não vão de férias' da CNDHC.

Eurídice Mascarenhas foi empossada pelo Primeiro-Ministro.

Ulisses Correia e Silva reafirmou, na cerimónia, o compromisso de Cabo Verde em apresentar a sua candidatura à Comissão de Direitos Humanos da Nações Unidas.

“Por isso, o desafio é acrescido para que 2025/2027, que será o período em que Cabo Verde, sendo candidato, e sendo eleito, irá desempenhar a sua missão. Se fizemos bem até agora, temos que fazer ainda melhor, para podermos merecer a confiança das organizações internacionais, das representações internacionais nas Nações Unidas para a nossa candidatura", avança.

A nova presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e Cidadania, Eurídice Mascarenhas, é Licenciada e Mestre em Psicologia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,8 mar 2023 12:39

Editado porAndre Amaral  em  26 nov 2023 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.