Quem o diz é o chefe do Governo.
“Agricultura e soluções de água para irrigação são prioritárias. Outra prioridade associada ao desenvolvimento rural tem a ver com o turismo rural, turismo de natureza, turismo adaptado às condições de produção agrícola. Israel tem muita experiência nesta área, e há toda uma abertura de desenvolvermos programas conjuntos que possam melhorar a nossa capacidade de intervenção. Outra área importante tem a ver com inovação/startups, pequenas e médias empresas onde nós podemos cooperar, transferindo experiências, assistência técnica, melhorando as nossas condições de desenvolvimento. Israel tem uma experiencia muito forte e vai nos apoiar nesta área”, refere.
Outra área de intervenção tem a ver com a atracção de investimento israelita para Cabo Verde. Neste particular, Ulisses Correia e Silva anuncia um encontro para apresentar oportunidades de negócio no país e atrair investimentos em diversos sectores para o arquipélago.
“Estamos em crer que podemos sair com uma nova etapa nas relações com Israel”, acredita.
O primeiro-ministro diz que o país quer um desenvolvimento das relações mais aprofundadas a nível diplomático e do diálogo político.
Hoje,Ulisses Correia e Silva vai encontrar-se com o primeiro-ministro e Presidente de Israel, para mostrar o interesse estratégico e específico do arquipélago de, no quadro da relação de cooperação para a segurança e económica, poder aprofundar em todas as vertentes essas “boas relações”