​Ulisses acredita numa nova etapa nas relações com Israel

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,11 mar 2019 11:28

Ulisses Correia e Silva
Ulisses Correia e Silva

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, está desde ontem em Israel. A visita, que termina quarta-feira, 13, tem como foco a cooperação na agricultura, segurança, tecnologia e inovação, energias renováveis, turismo e empreendedorismo.

Quem o diz é o chefe do Governo.

“Agricultura e soluções de água para irrigação são prioritárias. Outra prioridade associada ao desenvolvimento rural tem a ver com o turismo rural, turismo de natureza, turismo adaptado às condições de produção agrícola. Israel tem muita experiência nesta área, e há toda uma abertura de desenvolvermos programas conjuntos que possam melhorar a nossa capacidade de intervenção. Outra área importante tem a ver com inovação/startups, pequenas e médias empresas onde nós podemos cooperar, transferindo experiências, assistência técnica, melhorando as nossas condições de desenvolvimento. Israel tem uma experiencia muito forte e vai nos apoiar nesta área”, refere.

Outra área de intervenção tem a ver com a atracção de investimento israelita para Cabo Verde. Neste particular, Ulisses Correia e Silva anuncia um encontro para apresentar oportunidades de negócio no país e atrair investimentos em diversos sectores para o arquipélago.

“Estamos em crer que podemos sair com uma nova etapa nas relações com Israel”, acredita.

O primeiro-ministro diz que o país quer um desenvolvimento das relações mais aprofundadas a nível diplomático e do diálogo político.

Hoje,Ulisses Correia e Silva vai encontrar-se com o primeiro-ministro e Presidente de Israel, para mostrar o interesse estratégico e específico do arquipélago de, no quadro da relação de cooperação para a segurança e económica, poder aprofundar em todas as vertentes essas “boas relações”

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,11 mar 2019 11:28

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 dez 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.