Governo estima gastar mais de 200 mil contos na reabilitação do parque escolar em 2019

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,28 jun 2019 7:52

1

O Governo está a investir mais de 200 mil contos na construção e requalificação de escolas em 2019. Garantia avançada pelo secretário de Estado para a Educação, Amadeu Cruz.

O governante falava à margem da inauguração das obras de construção de casas de banho e reabilitação da cozinha da Escola Básica de Lavadouro, na Cidade da Praia.

O governante apontou que o Estado está a alocar uma fatia importante do orçamento de investimento para a melhoria das condições de infra-estruturas das escolas e seus equipamentos, sublinhando a aposta na formação e reclassificação de professores, resolução de pendentes e introdução da nova matriz curricular.

“Temos estado, de facto, a fazer um trabalho de fundo de qualificação do sistema educativo nacional, quer do ponto de vista curricular, quer do plano de estudos e alargamento da escolaridade obrigatória”, observou.

A requalificação da escola de Lavadouro enquadra-se no programa de apoio ao sector água e saneamento-CVE/82, em que um dos objectivos é a melhoria das condições de acesso à água e saneamento das escolas.

As intervenções incluíram a construção de casas de banho, construções de lavatórios para lavagens de mãos, instalação da rede de reutilização de águas cinzas e reabilitação da cozinha.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,28 jun 2019 7:52

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 mar 2020 23:21

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.