O governante falava à margem da inauguração das obras de construção de casas de banho e reabilitação da cozinha da Escola Básica de Lavadouro, na Cidade da Praia.
O governante apontou que o Estado está a alocar uma fatia importante do orçamento de investimento para a melhoria das condições de infra-estruturas das escolas e seus equipamentos, sublinhando a aposta na formação e reclassificação de professores, resolução de pendentes e introdução da nova matriz curricular.
“Temos estado, de facto, a fazer um trabalho de fundo de qualificação do sistema educativo nacional, quer do ponto de vista curricular, quer do plano de estudos e alargamento da escolaridade obrigatória”, observou.
A requalificação da escola de Lavadouro enquadra-se no programa de apoio ao sector água e saneamento-CVE/82, em que um dos objectivos é a melhoria das condições de acesso à água e saneamento das escolas.
As intervenções incluíram a construção de casas de banho, construções de lavatórios para lavagens de mãos, instalação da rede de reutilização de águas cinzas e reabilitação da cozinha.