Governo atribuiu oito bolsas de estudo ao abrigo do programa Cabo Verde Global

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,3 jul 2019 15:15

 Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.
Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.(Rádio Morabeza)

40 mil contos é o montante destinado ao financiamento do programa Bolsa Cabo Verde Global. Os escolhidos foram hoje apresentados pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Anualmente, o governo vai lançar concursos do género.

"Protocolos vão ser celebrados com instituições de referência, como o MIT, Havard, Bridgewater State University, Maritime Academy, todos esses dos Estados Unidos de América. Universidade Getúlio Vargas, do Brasil, a Universidade Nova de Lisboa. A Malásia também disponibilizou bolsas de formação a Cabo Verde, que vão ser enquadradas neste programa" avança.

No total, foram atribuídas oito bolsas. Cinco para o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e três para a Bridgewater State University

Ulisses Correia e Silva diz que o governo está a fazer uma grande aposta na qualificação de recursos humanos

“A perspectiva é de médio e longo prazo. É nessa perceptiva que o governo esta a fazer reformas no sistema educativo e de formação, para dotar os nossos jovens e quadros de competências, conhecimento e experiências ajustadas às necessidades de desenvolvimento do pais e às exigências da economia mundial globalizada”, explica.

O Governo também financiou cerca de 13 mil contos para nove bolsas de investigação, destinadas a investigadores cabo-verdianos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,3 jul 2019 15:15

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  30 mar 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.