O governante falava à margem do acto de abertura da XIª Reunião dos Directores de Política de Defesa Nacional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que decorre na ilha do Sal, e a que presidiu na manhã de hoje.
“O Governo e, particularmente, o Ministério da Administração Interna lamentam, profundamente, a morte de um efectivo nosso, um facto que muito nos chocou e continua a chocar”, disse, considerando ser ainda “muito cedo” para tecer quaisquer comentários sobre o ocorrido.
“Este é um momento de muita tristeza. A polícia está no terreno a tentar apurar a esclarecer tudo aquilo que se passou”, disse.
Detido um dos suspeitos da morte do agente da PN
Segundo a Rádio de Cabo Verde, foi detido um dos dois suspeitos pelo homicídio do agente da Policia Nacional (PN), Hamilton Morais. De acordo com a mesma fonte, o segundo suspeito continua a monte. Hamilton Morais, agente da Polícia Nacional, morreu esta noite quando foi atingido por um tiro no bairro de Tira Chapéu.
Paulo Rocha sublinhou que é uma “grande preocupação” ver o perigo a que os efectivos da Policia Nacional estão expostos todos os dias.
“A nossa responsabilidade é proteger as pessoas e para o fazer expomos os nossos efectivos a perigos diariamente”, analisou.
“Tenho a certeza de que a sociedade percebe o que estou a referir”, complementou.
A Polícia Nacional confirmou já a detenção de um dos dois suspeitos.