Governo cria Zona Económica Especial para parques tecnológicos

PorAndre Amaral,4 nov 2019 16:56

Medida vai abranger tanto o parque tecnológico que está a ser construído na Praia como o de São Vicente.

O governo quer criar duas Zonas Económicas Especiais nos parques tecnológicos da Praia e São Vicente, anunciou, esta segunda-feira, o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Elísio Freire, em conferência de imprensa.

Segundo aquele governante esta medida tem como objectivo "dar conteúdo aos parques".

"Como se sabe, temos os parques tecnológicos de Santiago e de São Vicente, que estão em construção. O conteúdo dos parques serão centros de incubação, data centers, empresas tecnológicas, centros de conferências", especificou.

Para Elísio Freire esta medida vai permitir a instalação das empresas de produção de tecnologia "que estejam interligadas com o que de melhor se faz no mundo".

A Zona Especial servirá, defendeu, como atractivo para as empresas "por causa dos benefícios que ali se aplicam, como isenções fiscais e tratamento aduaneiro adequado na importação de determinados materiais". Medidas que, espera o governo, "tornem estas zonas efectivamente competitivas e o nosso país possa ter ali uma zona específica, especial para a tecnologia".

Autoria:Andre Amaral,4 nov 2019 16:56

Editado porSara Almeida  em  23 jul 2020 23:21