UCID nega “oportunismo” na integração de Amadeu Oliveira nas listas para as legislativas

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,17 mar 2021 15:24

​A UCID nega que a integração do jurista Amadeu Oliveira nas listas do partido no círculo eleitoral de São Vicente, nas próximas legislativas, seja oportunismo.

Garantia dada hoje, em São Vicente, pelo vice-presidente da força política, João Santos Luís, que assegura que o convite foi anterior aos últimos acontecimentos que envolveram o jurista.

“Não consideramos que tenhamos sido oportunistas. Trata-se de um cidadão como qualquer outro, tem os seus direitos políticos garantidos na Constituição da República e, para além disso, o convite para que constasse nas listas do partido foi feito muito anteriormente”, assegura.

Questionado sobre se Amadeu Oliveira não se estaria a refugiar no Código Eleitoral para evitar o julgamento, o responsável partidário nega.

“Isto não vai acontecer, porque temos uma outra leitura da imunidade parlamentar. Para nós não significa não responder perante o tribunal ou perante a justiça. Ser deputado não implica que essa pessoa não responda perante os crimes que, eventualmente, cometeu”, sublinha.

Amadeu Oliveira é acusado de 14 crimes de ofensa e injúria contra juízes do Supremo Tribunal de Justiça. O julgamento, iniciado em Fevereiro, permanece num impasse, com vários adiamentos desde então.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,17 mar 2021 15:24

Editado porAndre Amaral  em  16 dez 2021 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.