Educação: UCID alerta para mexidas sem planeamento

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,8 fev 2022 14:18

A UCID chama a atenção para reformas que são feitas no sistema de ensino “sem planeamento” e sem salvaguardar “a qualidade do ensino no país”. O partido exemplifica com a introdução de disciplinas no 9º ano, sem material de suporte.

Zilda Oliveira, que falava esta manhã, em conferência de imprensa, adverte para o impacto no processo de ensino-aprendizagem e sistema educativo.

“Relativamente à reforma no nono ano, constatamos alguns aspectos que iremos levar para debate, nomeadamente o facto de termos disciplinas que foram implementadas sem programas, sem manuais, sem materiais de suporte, apenas com orientações e isso tem constituído uma dificuldade para os professores. Além de outras disciplinas cujas cargas horárias foram reduzidas, por exemplo, a nível das línguas”, afirma.

O debate com o ministro da Educação, a pedido da UCID, é um dos temas em agenda na sessão parlamentar que arranca esta quarta-feira.

Conforme Zilda Oliveira, a alteração do sistema de avaliação dos professores e a resolução das pendências são outras preocupações.

A sessão ordinária da Assembleia Nacional acontece de 9 a 11 de Fevereiro. A análise do pedido de revogação da decisão que autorizou a detenção do deputado dos democratas-cristãos, Amadeu Oliveira é um dos pontos da agenda.

Os deputados também vão debater o regime jurídico de prevenção e atenção integral ao vírus da imunodeficiência humana e a síndrome da imunodeficiência adquirida (VIH/SIDA).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,8 fev 2022 14:18

Editado porAndre Amaral  em  28 out 2022 23:29

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.