Zilda Oliveira, que falava esta manhã, em conferência de imprensa, adverte para o impacto no processo de ensino-aprendizagem e sistema educativo.
“Relativamente à reforma no nono ano, constatamos alguns aspectos que iremos levar para debate, nomeadamente o facto de termos disciplinas que foram implementadas sem programas, sem manuais, sem materiais de suporte, apenas com orientações e isso tem constituído uma dificuldade para os professores. Além de outras disciplinas cujas cargas horárias foram reduzidas, por exemplo, a nível das línguas”, afirma.
O debate com o ministro da Educação, a pedido da UCID, é um dos temas em agenda na sessão parlamentar que arranca esta quarta-feira.
Conforme Zilda Oliveira, a alteração do sistema de avaliação dos professores e a resolução das pendências são outras preocupações.
A sessão ordinária da Assembleia Nacional acontece de 9 a 11 de Fevereiro. A análise do pedido de revogação da decisão que autorizou a detenção do deputado dos democratas-cristãos, Amadeu Oliveira é um dos pontos da agenda.
Os deputados também vão debater o regime jurídico de prevenção e atenção integral ao vírus da imunodeficiência humana e a síndrome da imunodeficiência adquirida (VIH/SIDA).