PAICV enaltece recomendações do GAO

PorSheilla Ribeiro,14 dez 2023 12:04

O deputado do PAICV, António Fernandes, destacou hoje no Parlamento a relevância das recomendações apresentadas pelo Grupo de Apoio Orçamental (GAO) após a sua missão bianual ao país e disse que as mesmas têm sido abordadas pelo partido em todos os institutos de intervenção política.

Durante a sua intervenção, o deputado destacou algumas das preocupações e recomendações apresentadas pelo GAO no comunicado conjunto, abordando temas que vão desde a necessidade de reformas para um ambiente de negócios mais atrativo até questões relacionadas com o sector do turismo e concessão de benefícios fiscais.

"O GAO trouxe à tona questões importantes que não constituíram surpresas para os cabo-verdianos, pois as mesmas têm sido abordadas pelo PAICV em todos os institutos de intervenção política no parlamento e em outras arenas de intervenção pública," afirmou.

O PAICV também abordou temas como contratações públicas, transparência, implementação da Estratégia Nacional de Erradicação da Pobreza Extrema (ENEPE), elevados preços dos produtos alimentares e energia, entre outros, evidenciando a necessidade de ações mais eficazes por parte do Governo.

António Fernandes concluiu a sua intervenção afirmando que o PAICV está preparado para resgatar os princípios da boa governação na próxima estação, a partir de 2026, e instou o Governo a encarar as preocupações apresentadas pelo GAO de forma construtiva, visando o bem-estar e desenvolvimento sustentável de Cabo Verde.

“Os cabo-verdianos podem ficar tranquilos, para isso o PAICV está prontamente preparado para resgatar os princípios da boa governação, já na próxima estação, a partir de 2026", frisou.

Autoria:Sheilla Ribeiro,14 dez 2023 12:04

Editado porAndre Amaral  em  1 mai 2024 23:28