Artigos sobre Bruno Faria
Baixa probabilidade de erupção vulcânica na Brava - INMG
O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) diz que as probabilidades de uma erupção vulcânica na Brava são baixas. Os dados, segundo o INMG, apontam para uma acumulação de magma, “sem motivos para alarme”.
“Não há motivo para pânico no momento” – INMG
O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) afirmou esta terça-feira que não há motivo para pânico, já que a maior parte dos eventos sísmicos registadas na tarde de segunda-feira estão a desvanecer.
Sismo na Brava foi mais forte dos últimos 15 anos mas sem motivos para pânico - INMG
O sismo de magnitude de 4,8 na escala de Richter, registado na noite de segunda-feira na Brava, foi o mais forte dos últimos 15 anos em Cabo Verde. A actividade sísmica começou depois das 18 horas e o abalo mais forte foi sentido cerca das 9 da noite. Não há motivos para pânico, disse hoje o geofísico Bruno Faria.
Derrocada na Brava sem relação directa com actividade sísmica na ilha - INMG
O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) esclarece que a derrocada ocorrida, no dia 21, em Fajã d 'Água, na Brava, não foi uma consequência directa da actividade sísmica. A natureza do solo poderá estar na base da ocorrência, disse hoje o geofísico Bruno Faria.
Sismo no Sal foi evento isolado e sem qualquer perigo - INMG
O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) esclarece que o sismo sentido hoje na ilha do Sal foi um evento isolado, e por isso não representa qualquer perigo para a população local. O evento sísmico, de magnitude 3.9 na escala de Richter, ocorreu por volta das 11h24, a 14 km a oeste da costa da ilha.
Sismo no Fogo "é uma situação perfeitamente normal" e "sem motivo para preocupação"
Os dois sismos de magnitude de 2.9 na escala de Richter, registados na ilha do Fogo, na quarta e quinta-feira, são eventos normais de um vulcão que esteve em actividade há três anos, disse hoje o INMG.
mais