Artigos sobre Doenças do Movimento

Do diário pessoal ao estudo nacional: o primeiro retrato das doenças do movimento em Cabo Verde
O primeiro Estudo Epidemiológico sobre Doenças do Movimento em Cabo Verde, apresentado no passado dia 24, na Praia, traz números, testemunhos e recomendações e abre caminho para uma abordagem mais informada da realidade dos doentes no país. Entre os resultados: 23% dos casos são diagnosticados antes dos 50 anos, 70% enfrentam dificuldades no acesso a medicamentos e cerca de 62% referem desafios emocionais relacionados com a doença. Fruto do trabalho pioneiro da Fundação Doenças do Movimento de Cabo Verde, nascida do legado de André Corsino Tolentino, esta é também uma história de como a dor pessoal se transformou numa missão científica e social.

Edição 1230
Destaque de manchete, na edição desta semana do Expresso das Ilhas, para a entrevista com José Luís Sá Nogueira, ministro do Turismo e Transportes.

Doença de Parkinson representa 79% dos casos de doenças do movimento em Cabo Verde
O primeiro estudo epidemiológico sobre doenças do movimento em Cabo Verde revelou que 79% dos casos identificados correspondem à doença de Parkinson, com maior incidência entre homens com mais de 60 anos.

Edição 1044
Esta semana o Expresso das Ilhas faz manchete com a entrevista à ministra da Coesão Territorial, Janine Lélis.
mais