Artigos sobre Festival de Santa Maria

“O nosso maior desafio é trazer a nossa identidade para o Rap e o Hip Hop Crioulo” - Hélio Batalha
Pela primeira vez no festival de Santa Maria, o artista de hip hop e rap crioulo, Hélio Batalha, conversou em exclusivo com o 'Expresso das Ilhas' sobre o momento extraordinário que vive na sua carreira, depois de assinar contrato com uma das maiores produtoras de Cabo Verde, a Harmonia.

Artistas aplaudem iniciativa do Festival de Santa Maria em pagar direitos autorais
O Festival de Santa Maria é um dos primeiros de Cabo Verde a reconhecer os direitos autorais e a pagar aos artistas pelo direito de usar as suas composições. Pela iniciativa, a Sociedade Cabo-Verdiana da Música (SCM) reconheceu no palco do festival a cidade de Santa Maria como a primeira cidade amiga do autor.

Destaques da edição 928
Nesta edição, o Expresso das Ilhas destaca a entrevista com Alexandre Alves, Administrador da SevenAir: “Salvar 400 vidas é o melhor saldo que poderíamos ter”. Num ano a SevenAir fez 400 evacuações médicas em Cabo Verde. Ou, como diz Alexandre Alves, administrador comercial da empresa, “salvámos 400 vidas”.
mais