Abrão Santos Lima assume liderança da AAC

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,15 fev 2019 17:40

1

Abrão Santos Lima, José Gonçalves
Abrão Santos Lima, José Gonçalves(Rádio Morabeza)

A grande dificuldade da aviação civil em Cabo Verde é a limitação de recursos. Afirmação do ministro do Turismo e Transportes, em declarações aos jornalistas, depois de dar posse a Abrão Santos Lima como novo presidente do conselho de administração da Agência de Aviação Civil (AAC).

José Gonçalves falou em concreto sobre a TACV (Cabo Verde Airlines), para recordar que esta será brevemente privatizada e que, a partir daí, poderá tomar as decisões que entender, nomeadamente, ao nível salarial.

"Cabo Verde opera num quadro de muita limitação, dada a nossa dívida pública. O governo já fez alguns gesto em termos de ajustar alguns aspectos salariais (...) A grande dificuldade que temos é a limitação de recursos. A aviação civil opera num quadro de empresas privadas. [A Cabo Verde Airlines], ao ser privatizada, no mínimo 51%, na primeira fase, vai tomar as decisões que entender em termos de ajustes e comportamento salarial", explica.

O novo presidente do conselho de administração da Agência de Aviação civil (AAC), Abrão Santos Lima, diz que o transporte aéreo é um dos vectores do desenvolvimento de Cabo Verde.

"Afinal, todos aqui presentes, também acreditamos na autonomia das agências reguladoras, também temos a firme convicção de que as políticas sectoriais devem atender, tanto às regras do negócio, especificidade, realidade do mercado, como também às necessidades e anseios da população", avança.

Abrão Santos Lima termina, recordando que a AAC tem uma preciosa bagagem técnica operacional e preocupa-se de forma transversal com o negócio aéreo, nomeadamente segurança aérea e direito dos consumidores.

Santos Lima, sucede a João Monteiro que cessa as funções, depois de um mandato de cinco anos. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,15 fev 2019 17:40

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  7 nov 2019 23:21

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.