De acordo com a resolução, o aval do Estado, no montante de 700 milhões de escudos, destina-se a garantir um financiamento a ser contraído pela Estradas de Cabo Verde junto do Banco Interatlântico, S.A., no âmbito do Projecto de Acessibilidade à Zona Norte da ilha da Boa Vista.
O projecto contempla a execução da rede viária Cabeço do Tarrafe- Fundo das Figueiras - João Galego - Estância de Baixo - Rabil, considerada estratégica para o desenvolvimento económico da ilha, onde o turismo constitui uma das principais actividades económicas.
As intervenções visam dotar a Boa Vista de infra-estruturas rodoviárias resilientes, assegurando maior e melhor acessibilidade entre as localidades.
Segundo o documento, as obras irão contribuir para o desencravamento das localidades abrangidas, melhorar a mobilidade nas estradas nacionais e promover a qualidade de vida das populações residentes numa das principais ilhas turísticas do país.
A concessão do aval enquadra-se nas prioridades definidas pelo Programa do Governo para a Legislatura 2021-2026, que elege a melhoria da acessibilidade e das infra-estruturas rodoviárias como um dos eixos fundamentais para tornar as localidades mais inclusivas, resilientes e atractivas.
O financiamento bancário, aprovado pelo Banco Interatlântico, S.A., terá um prazo global de sessenta meses, incluindo doze meses de carência de capital, nos termos definidos pela instituição credora.
homepage








