Proposta do PAICV para a regionalização está "eivada de populismo" - MpD

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,2 jul 2018 12:51

Secretário-geral-adjunto do MPD , Carlos Monteiro
Secretário-geral-adjunto do MPD , Carlos Monteiro (Rádio Morabeza)

A proposta de regionalização apresentada pelo PAICV, que reduz o número de deputados, trata-se de uma manobra dilatória e populista. Esta é a posição defendida pelo secretário-geral adjunto do MpD, expressa hoje de manhã, em conferência de imprensa, na sede do partido, na Praia.

Carlos Monteiro diz que o PAICV quer bloquear o debate.

“O MpD tem fortes razões para acreditar que a proposta apresentada pelo PAICV trata-se de uma manobra dilatória eivada de populismo, com o fito de angariação de simpatia imediata junto ao eleitorado, bem como de bloquear a proposta de regionalização do país, sem qualquer sentido de responsabilidade ou de Estado. Se assim não é, e para o esclarecimento cabal da nação cabo-verdiana, o PAICV deve apresentar publicamente a sua proposta concreta de redução do número de deputados à Assembleia Nacional”, desafia.

Carlos Monteiro quer saber como é que o PAICV pretende garantir o princípio do pluralismo, com a redução do número de deputados.

“Quantos deputados propõem reduzir em cada um desses círculos? Caso pretenda reduzir nos círculos maiores, como pretende garantir que o voto de cada cabo-verdiano tenha o mesmo peso em todo o território nacional?", questiona.

O MpD aguarda por uma concretização da proposta do PAICV, para que a possa considerar como "séria".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,2 jul 2018 12:51

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 mar 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.