INPS apresenta estratégia e metas até 2021

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,2 nov 2018 12:21

Alargar a cobertura contributiva e fazer uma gestão eficiente dos recursos financeiros são as principais metas do Instituto Nacional de Previdência Social para o período 2017-2021, tal como previsto no Plano Estratégico, apresentado hoje, na Praia.

Em declarações aos jornalistas, o director do gabinete dos estudos estratégicos do INPS, Frederico Santos, diz que um dos objectivos do plano é assegurar a satisfação dos beneficiários do INPS.

"Temos a promoção da excelência administrativa, um dos nosso objectivos também é assegurar a satisfação dos beneficiários, alargar a cobertura contributiva, porque de momento 45% da população empregada está inscrita e activa no INPS. Queremos também consolidar o nosso sistema informático, fazer uma gestão eficiente dos recursos financeiros que temos”, explica.

A cerimónia de abertura da apresentação foi presidida pelo Ministro da Saúde e Segurança Social. Arlindo do Rosário reforça que a implementação das estratégias previstas permitirão alcançar as metas traçadas em matéria de protecção social.

"Atingir a meta prevista de cobertura de 57, 5% da população empregada, no final de 2021. Atingir esta meta seria um salto importante no processo da inclusão social", avança.

Arlindo do Rosário avança que são vários os desafios que a segurança social tem pela frente.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,2 nov 2018 12:21

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 jul 2019 23:23

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.