Governo promove Cabo Verde em Paris

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,5 nov 2018 13:29

Ministro das Finanças,, Olavo Correia
Ministro das Finanças,, Olavo Correia(Rádio Morabeza)

O Governo vai promover em Paris a conferência internacional “Construindo novas parcerias para o desenvolvimento sustentável de Cabo Verde”. O evento está marcado para os dias 11 e 12 de Dezembro. A apresentação pública decorreu esta manhã, na cidade da Praia.

Em declarações aos jornalistas, o Ministro das Finanças, Olavo Correia, diz que o governo quer mobilizar os parceiros de desenvolvimento e tornar Cabo Verde um país prestador de serviços

"O país quer ser um país plataforma, um país prestador de serviços, mas também uma fase em que o sector privado tem que ter um papel mais importante. Vai ser um momento de transição em relação àquilo que é o modelo actual. E nós iremos convidar parceiros tradicionais mas também novos parceiros de desenvolvimento, sejam eles públicos ou privados. Será um palco importante, com o envolvimento da diáspora”, explica.

Olavo Correia, avança que o governo quer ter investimentos privados a financiar projectos estruturantes em Cabo Verde.

"Empresas com interesse em financiar as energias renováveis, o saneamento. Há aqui uma lógica diferente de financiamento, que tem de ser feita numa lógica público-privada, em que que o Estado seja regulador, com um mercado que funcione de forma eficiente", avançou.

A conferência internacional “Construindo novas parcerias para o desenvolvimento sustentável de Cabo Verde”, que vai decorrer em Paris, tem como objectivo desenvolver novas cooperações técnicas e financeiras com parceiros de desenvolvimento e investidores, à procura de novos modelos de investimento. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,5 nov 2018 13:29

Editado porAndre Amaral  em  20 nov 2018 3:22

pub.
pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.