MpD quer destituição de Moisés Borges

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,12 nov 2018 14:09

​O líder do Grupo Parlamentar do Movimento para a Democracia, Rui Figueiredo soares
​O líder do Grupo Parlamentar do Movimento para a Democracia, Rui Figueiredo soares(Rádio Morabeza)

O pedido vem na sequência das agressões, na passada sexta-feira, entre os parlamentares Moisés Borges (PAICV) e Emanuel Barbosa (MpD). A decisão saiu da reunião da jornada parlamentar do partido no poder, que decorre na cidade da Praia, em preparação da primeira sessão parlamentar de Novembro que arranca na quarta-feira.

O líder do Grupo Parlamentar do Movimento para a Democracia, Rui Figueiredo Soares falava hoje em conferência de imprensa.

"Os deputados do MPD, irão fazer tudo para que o deputado Moisés Borges (PAICV), seja destituído de qualquer das responsabilidades internas que tem como deputado, ao nível da rede parlamentar do ambiente, ao nível de vice-presidência de uma comissão especializada, iremos imediatamente agir neste sentido, visto que actos desta natureza que põe em causa o bom nome do parlamento, põe em causa o funcionamento da própria democracia, para que actos desta natureza não fique impunes ", afirma.

Ainda durante a jornada parlamentar do MPD, foi analisada a situação política do país.

"Estamos no tema de análise da situação política, mas temos também outras questões relativas à preparação da sessão plenária que terá lugar", disse Figueiredo Soares que disse ainda que a agenda tem marcadas "as iniciativas legislativas existentes, a questão das perguntas ao governo, o debate com o senhor ministro da Administração Interna, as perguntas com o ministro da Agricultura e Ambiente e com o ministro do Desporto, são questões que também serão levadas a consideração, estão a ser analisadas pelo grupo parlamentar, visto que fazem parte da ordem do dia" , rematou.

O líder do Grupo Parlamentar do MpD, Rui Figueiredo Soares, durante a conferência de imprensa apelou a todos os deputados que tenham paz e serenidade na Sessão Parlamentar agendada para 14 de Novembro.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,12 nov 2018 14:09

Editado porAndre Amaral  em  2 ago 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.