Rui Semedo - Governo anunciou a reabertura de voos quando não há um único avião no país

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,10 nov 2020 14:35

Líder parlamentar do PAICV, Rui Semedo
Líder parlamentar do PAICV, Rui SemedoRádio Morabeza

O PAICV acusa o governo de continuar a canalizar recursos para a Cabo Verde Airlines, sem que haja uma ideia concreta para o futuro da companhia. A acusação é do líder parlamentar do PAICV, proferida esta manhã, em conferência de imprensa de balanço das jornadas parlamentares.

Rui Semedo refere que o governo anunciou a reabertura de voos, num momento em que não há um único avião no país.

"Neste momento estamos a investir estes recursos que terão impacto no Orçamento do Estado, terão impacto na vida dos cabo-verdianos, entretanto, nós nem se quer temos um único avião no país. O Governo tem anunciado a reabertura de voos, mas não tem esclarecido aos cabo-verdianos como irá ser esta reabertura de voos no momento em que não temos um único avião no país que poderia assegurar esses voos ", avança.

Rui Semedo reforça que a preocupação do PAICV é que se encontre uma solução definitiva para a transportadora aérea nacional.

"O Governo deverá também aproveitar esta oportunidade para esclarecer mais uma vez os contornos deste negócio, os impasses que estão a ser verificados neste momento, e as respostas que estão a ser desenhadas para termos uma companhia de bandeira que sirva os interesses da nossa comunidade nacional, tanto residente como a comunidade que está na diáspora ", explica.

O líder parlamentar do PAICV diz ainda que enquanto não se encontrar uma resposta clara, sustentável e duradoura para o sector dos transportes, o partido vai continuar a colocar a questão na agenda pública

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,10 nov 2020 14:35

Editado porAndre Amaral  em  16 ago 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.