De acordo com o presidente do Conselho da Administração dos Correios de Cabo Verde (CCV), Isidoro Gomes, com o protocolo, os Correios de Cabo Verde estão a assumir o desafio de melhorar a atenção e os serviços que são prestados aos clientes.
“É introduzir uma nova abordagem na nossa relação com os clientes , os cidadãos, mas também colocar a capilaridade da nossa rede ao serviço das instituições. Com este protocolo também estamos a dizer que os correios estão a participar na promoção dos direitos fundamentais e da cidadania” , explica.
Para o Provedor de Justiça José Carlos Delgado, o protocolo é de grande importância para a Provedoria da Justiça, porque vai fazer com que o cidadão encontre melhor forma de chegar à instituição.
"Os Correios de Cabo Verde estão representados em todas as ilhas do nosso país, os cidadãos vão poder através dos Correios de Cabo Verde dirigir-se ao provedor a título gratuito, ou seja, os Correios de Cabo Verde vão ter maquetes, vão ter sinaléticas, vai haver digamos uma caixa onde estarão os formulários das queixas, e também um envelope padronizado já dirigido ao Provedor da justiça", avança.
A assinatura do protocolo entre os Correios de Cabo Verde e a Provedoria da Justiça enquadra-se no Dia Mundial dos Correios, que se celebra anualmente no dia 09 de Outubro.