Artigos sobre José Carlos Delgado
Provedor de Justiça defende deslocalização da Cadeia da Ribeirinha “com a brevidade possível”
O Provedor de Justiça, José Carlos Delgado, defende que a deslocalização da Cadeia Central de São Vicente é uma questão de fundo que o Governo deve encarar como prioridade. O estabelecimento prisional está localizado em Ribeirinha, uma das zonas mais populosas da ilha, paredes-meias com uma escola de ensino básico.
Provedor de Justiça visita São Nicolau, Sal, São Vicente e Santo Antão
O Provedor de Justiça, José Carlos Delgado, inicia esta segunda-feira, 24, uma visita às ilhas de São Nicolau, Sal, São Vicente e Santo Antão para encontros com os órgãos do poder local e serviços desconcentrados do Estado.
Provedor de Justiça realiza visita a ilha do Maio
O Provedor de Justiça, José Carlos Delgado, estará em visita à ilha do Maio, de 14 a 16 deste mês, para vários encontros.
Estatuto do provedor de Justiça passa a integrar comissão de direitos humanos
O Governo anunciou hoje a alteração do estatuto do provedor de Justiça, que vai passar a ter outras funções, entre elas integrar a actual Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania (CNDHC).
Provedor de Justiça vai a Angola passar presidência ao seu homólogo
O Provedor de Justiça, José Carlos Delgado, visita Angola de 19 a 22 deste mês para fazer a passagem da presidência rotativa da rede dos Provedores de Justiça da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Correios de Cabo Verde e Provedoria da Justiça assinaram protocolo de cooperação
O protocolo de cooperação institucional consiste na criação de atendimento ao público, de maquetes e sinaléticas do Provedor de Justiça, por parte dos Correios de Cabo Verde, para além de disponibilizar envelopes padronizados para o envio das correspondências. O Provedor de Justiça irá fornecer folhetos, cartazes e outros materiais informativos sobre a sua missão e atribuições, bem como formulários de queixas que estarão disponíveis aos cidadãos, se dirigirem ao mesmo.
Laboratório de teste de DNA da PJ precisa de manutenção
A Polícia Judiciária está a fazer os testes de paternidade em Portugal, porque o laboratório em Cabo Verde precisa de manutenção. A informação foi avançada pelo director nacional da instituição, à margem da assinatura do protocolo de cooperação entre a Provedoria de Justiça e a PJ.
Para ser útil, a Provedoria da Justiça tem de resolver as queixas sem grandes burocracias
Está no cargo há apenas cinco meses, mas neste lapso de tempo José Carlos Delgado já assinou protocolos com diversas instituições do país no intuito de “tudo fazer para que a Provedoria se aproxime cada vez mais dos cidadãos”. Neste sentido revelou que a Provedoria já estava a trabalhar com o governo numa alteração legislativa com vista ao alargamento das competências da instituição que dirige e que espera tenha continuidade com a tomada de posse do novo governo.
Edição 1014
A entrevista ao Provedor de Justiça faz a manchete da edição desta semana.
Cabo Verde mantém presidência da rede dos provedores de Justiça da CPLP
Cabo Verde vai manter-se na presidência da rede dos provedores de Justiça da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), anunciou o provedor de Justiça, José Carlos Delgado.
José Carlos Delgado empossado como novo Provedor de Justiça
O novo Provedor de Justiça manifestou-se, esta segunda-feira, determinado no cumprimento da sua missão. José Carlos Delgado quer dar respostas com “competência, poder e eficácia” aos cidadãos e zelar para que os poderes públicos respeitem os direitos fundamentais dos cidadãos.
Parlamento: José Carlos Delgado é o novo Provedor de Justiça
O ex-presidente do Tribunal de Contas, José Carlos Delgado, vai ser o novo Provedor de Justiça. A proposta do MpD para o cargo foi votada em plenária e aprovada com maioria de dois terços.
Ex-presidente do Tribunal de Contas proposto para novo Provedor de Justiça
O ex-presidente do Tribunal de Contas cabo-verdiano José Carlos Delgado é o nome proposto pelo maioria parlamentar do país para suceder ao atual Provedor de Justiça, cujo mandato expirou há dois anos, disse esta quinta-feira fonte oficial citada pela agência Lusa.
mais