Situação dos transportes aéreos e marítimos é insustentável - PAICV

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,20 set 2022 14:12

Presidente do PAICV, Rui Semedo
Presidente do PAICV, Rui Semedo Rádio Morabeza

O sistema dos transportes aéreos e marítimos é insustentável, com grandes prejuízos para os passageiros e para qualquer cabo-verdiano que queira realizar o direito de se deslocar de uma ilha para outra. Esta é uma das conclusões da reunião da Comissão Política do PAICV, avançada esta manhã em conferência de imprensa, pelo presidente do PAICV.

Rui Semedo diz que a situação é de tal forma grave que, pela primeira vez em Cabo Verde, ao longo da sua história de país independente, se anunciou o cancelamento de todos os voos por falta de aparelhos para garantir as operações.

“Já nem mesmo os pilotos, que são normalmente muito tolerantes, suportam o desgoverno do sector dos transportes aéreos, com impactos altamente penalizantes na sua vida pessoal, profissional e familiar, e lançaram um ultimato ao Governo, exigindo medidas urgentes para um tratamento digno, sério e responsável e para uma gestão profissional e competente", explica.

O líder do maior partido da oposição não entende o silêncio do Primeiro-Ministro e do Vice-Primeiro-Ministro.

Segurança

Na sua última reunião, a Comissão Política do PAICV também passou em revista a situação da segurança no país, com uma chamada de atenção.

“Pelo caos que se vive nos bairros e pela intensificação de assaltos que atormentam as pessoas de bem que correm cada vez mais riscos de serem assaltadas, até dentro das suas próprias casas. Não vale a pena continuar a insistir que a situação é boa, enquanto todos os dias aumentam as situações de agressões e dos famosos 'kassu body', que tendem a banalizar-se e a aumentar o sentimento de medo e de impotência perante a criminalidade e os criminosos”, avança.

Noutro tema, Rui Semedo estranha o facto de o Governo ter anunciado a abertura de frentes de trabalho e, ao mesmo tempo, não ter feito nenhuma diligência para a materialização da medida.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,20 set 2022 14:12

Editado porAndre Amaral  em  11 jun 2023 23:27

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.