Presidente diz que qualquer expressão de descontentamento é legítima

PorExpresso das Ilhas, Lusa,6 jul 2018 7:43

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, disse quinta-feira que qualquer expressão de descontentamento é "sempre legítima", adiantando, contudo, que é preciso "relativizar" as manifestações que aconteceram no país no dia do 43.º aniversário da independência.

"Temos que relativizar. Imagino que são manifestações contra a não concretização das ambições que cada um tem, ambições fortes, há quem tenha ambições menos fortes, há pessoas que veem o país com mais realismo, outras têm uma dose de utopia mais forte, mas é sempre legítima qualquer expressão de descontentamento", disse Jorge Carlos Fonseca.

O chefe de Estado reagia, em declarações aos jornalistas, às manifestações que aconteceram ontem no país, no dia do 43.º aniversário da independência nacional, sob o lema "basta" às "fomes" actuais. 

Jorge Carlos Fonseca disse que se pode discutir o momento para a realização de manifestações, mas reconheceu ser "natural" que em "períodos de dificuldades haja segmentos da população muito satisfeitos, outros menos satisfeitos, outros muito insatisfeitos e que se possam se exprimir livremente". 

"Sou o primeiro a ser muito ambicioso para Cabo Verde. Tenho uma ambição tremenda, mas devemos também ter a consciência do país que temos e das conquistas que alcançámos e que são muitas", prosseguiu o chefe de Estado, à saída da sessão solene comemorativa do aniversário da independência.  

Algumas centenas de cabo-verdianos manifestaram-se esta quinta-feira, 5 de Julho, nas duas principais cidades do país, no dia do aniversário da independência, para dizer "basta" às "fomes" de saúde, transporte, segurança, emprego e exigem soluções.  

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,6 jul 2018 7:43

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  28 mar 2019 23:23

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.