Governo e o Banco Mundial assinam acordo de financiamento do projecto de inclusão social

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,13 fev 2019 12:47

Primeiro-ministro, Ulisses correia e silva
Primeiro-ministro, Ulisses correia e silva (Gabinete do Primeiro-Ministro)

A expansão do Programa de Rendimento Social de Inclusão e a implementação do Cadastro Social Único vão contribuir para a redução da pobreza em Cabo Verde. A afirmação é do Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, proferida esta manhã, durante a assinatura do acordo de financiamento do projecto de inclusão social, entre o Banco Mundial e o Governo.

Ulisses agradece ao Banco Mundial pela parceria com o arquipélago.

"Estamos certos de que o impacto deste financiamento, dirigido à expansão do programa de rendimento social de inclusão, de inclusão produtiva e de implementação do cadastro social único, serão significativos na redução da pobreza em Cabo Verde", avança.

Ulisses Correia e Silva está convencido que com uma boa governança dos programas sociais, o seu governo poderá acelerar os impactos positivos desses projectos, visando a redução e eliminação da pobreza no país.

"Essa boa governança passa pela integração das politicas publicas que convergem para a redução da pobreza, envolvimento e articulação entre os diversos sectores, desde os departamentos governamentais, municípios e organizações da sociedade civil, instrumentos de gestão orientados para a eficiência e eficácia dos programas como é o caso do cadastro social único", explica.

O projecto hoje rubricado tem como objectivo apoiar os esforços que o país vem realizando para a construção de um sistema de protecção social eficaz, que promova a inclusão social produtiva.

O acordo foi assinado pela directora de operações do Banco Mundial em Cabo Verde, Louise Cord, e o Vice-Primeiro-Ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia. Foi igualmente assinado um acordo de estabelecimento de um escritório do Banco Mundial em Cabo Verde.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,13 fev 2019 12:47

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 nov 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.