Governo distribui 300 mil contos para fazer face à seca

PorExpresso das Ilhas,9 mar 2020 16:51

Resolução publicada no Boletim Oficial de dia 6 de Março distribui 300 mil contos por 21 dos 22 municípios do país. Sal foi o único município que não foi contemplado.

Depois de ter apresentado o programa de mitigação e de resiliência à seca aos parceiros internacionais e tendo em vista o seu financiamento, o governo publicou no Boletim Oficial quais os municípios contemplados e que verbas serão atribuídas a cada um deles.

image

Conforme a tabela publicada, o Sal foi o único município do país a não ser contemplado nesta distribuição de verbas.

O objectivo, como se lê no texto da resolução, é “contribuir para o aumento da resiliência e adaptação às mudanças climáticas, através do reforço da capacidade de prevenção e gestão das situações de crise decorrentes das secas e outros eventos naturais extremos, consolidando os esforços de desenvolvimento sustentável do país nas esferas económica, social e ambiental”.

Desta forma, e enquanto não chegam os fundos vindos dos parceiros internacionais, o Ministério das Finanças está autorizado “a mobilizar para a operacionalização” do programa “até à obtenção do financiamento do mesmo junto dos parceiros internacionais”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,9 mar 2020 16:51

Editado porSara Almeida  em  5 dez 2020 23:21

pub.
pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.