​PAICV denuncia incumprimento de decisões da CNE pelo MpD

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,23 mar 2021 15:39

O PAICV em São Vicente acusa o MpD de desrespeitar as instituições e a lei. Em causa, o facto de o partido que sustenta o executivo, alegadamente, não ter cumprido a deliberação da Comissão Nacional de Eleições (CNE) que ordenou, a 17 de Março, a retirada, em 24 horas, dos cartazes com a figura do presidente do Movimento para a Democracia (MpD) em algumas ilhas.

Posição expressa hoje, em conferência de imprensa, pelo mandatário do PAICV pelo círculo eleitoral de São Vicente, Graciano Nascimento.

“A CNE é o órgão que coordena a funcionalidade legal das eleições, delibera e o MpD não cumpre. Esta é uma demonstração de arrogância e prepotência”, afirma.

O PAICV diz acreditar nas instituições com competência para a reposição da legalidade e espera uma tomada de posição por parte da CNE.

“Entendemos que a CNE terá mecanismos para fazer cumprir a sua deliberação”, reforça.

Na semana passada, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) deu como provado que o MpD está a "realizar propaganda eleitoral gráfica antes de tempo e fora dos locais que devem ser disponibilizados às candidaturas pela Câmara Municipal".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,23 mar 2021 15:39

Editado porAndre Amaral  em  10 abr 2021 17:19

pub.
pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.